terça-feira, 31 de julho de 2012

Elyzabeth Lopes Latorre

Imagem de ELYZABETH LOPES LATORRE


Formação:
Licenciada em Letras  pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - FAFI
(atual UNIVALE) – Governador Valadares
Pós graduada em metodologia de ensino  pela UNIVALE.

Experiências:  
Professora de Línguas Inglesa e Portuguesa ( anos finais) – redes municipal e particular.
Técnica em Conteúdo Curricular – Língua Portuguesa ( 1991 a 2001).  Coordenadora da Seção de Formação Continuada ( 2001 a 2003).
Diretora do Departamento de Ensino ( 2008 a 2011).
Gerente do Projeto Estruturante – Escola em Tempo Integral – 2009
Comissão de monitoramento do PAR – 2008 -2011
Conselheira do FUNDEB – 2007 - 2010

Apresentação:
 Sou funcionária da Secretaria Municipal de Educação, desde 1991, atuando na área pedagógica, como Técnica em Conteúdo Curricular em Língua Portuguesa. Cargo extinto, em 2002 e retomado com a Escola em Tempo Integral pela Lei Complementar 129/2009.
   A equipe de Técnicos, junto com os pedagogos, realiza formações continuadas mensais, com intuito de ajudar os professores e pedagogos na implementação da proposta pedagógica por eixo temático e metodologias.
  Participei do processo de implantação da ETI, desde 2009, quando foram realizados estudos e elaborada a proposta pedagógica, sob a coordenação do Professor Rudá Ricci, do Instituto Cultiva.
  Naquele ano, atuava como Diretora do Departamento de Ensino e gerente do projeto estruturante – Escola em Tempo Integral, sendo  responsável pela parte pedagógica da Escola em Tempo Integral. Coordenei a elaboração dos cadernos temáticos elaborados para subsidiar o trabalho nas escolas municipais e encaminhados para as escolas no início de 2010.
  Em novembro de 2011, retornei à função de Técnica em Conteúdo Curricular e assumi a formação continuada dos professores dos anos finais do ensino fundamental – língua portuguesa, no eixo Comunicação e Múltiplas Linguagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário