terça-feira, 31 de julho de 2012

Maria Olivia Vasconcelos Ramos

Imagem de MARIA OLIVIA VASCONCELOS RAMOS
Formação:
Graduação: Licenciatura Curta em Ciências
                    Licenciatura Plena em Matemática.
               Especialização: Matemática (PUCMINAS); Informática na Educação (UFLA).

Experiências:
Professora de Ciências nos anos finais do ensino fundamental na rede estadual de ensino;
Professora de Matemática nos anos finais do ensino fundamental na rede estadual, municipal e particular de ensino;
Professora de Matemática no ensino médio na rede municipal e particular de educação;
2001 a 2012 – atuei na Secretaria Municipal de Educação, sendo que de 2003 a 2009, participei da implantação e implementação da Casa do Professor, setor do departamento de Ensino, para apoio e formação de educadores.
Atuo na Secretaria Municipal de Educação – SMED, como Técnica em Conteúdo Curricular em Informática na Educação.

  Em 2009, não participei das discussões, mas, como naquele ano trabalhava na Casa do Professor, local que aconteceram a maioria dos encontros, vi a movimentação e tinha muita curiosidade sobre o que estavam estudando e discutindo, porque sempre ouvia comentários que as discussões e os temas estudados eram enriquecedores.
  Em 2010, de volta a Secretaria Municipal de Educação, como Técnica em Conteúdo Curricular, acompanhei a implantação da escola em Tempo Integral na secretaria e nas escolas.
  Vivemos muitas dificuldades, o estudo dos cadernos pedagógicos da escola em tempo integral e ao mesmo tempo a visita nas escolas. Vivemos a realidade das escolas que tiveram como grande problema a precariedade da estrutura física, que no ano de 2010 foi um entrave para as ações pedagógicas. Podemos relatar também a insatisfação dos funcionários das escolas, no que diz respeito a horário, salário, material e espaço físico.
  Ano de 2011, ainda com problemas de estrutura física, desencontro de horários para as formações.
2012, principalmente para a equipe de formação do Departamento de Ensino tem sido um ano de conquistas, consolidando os grupos de estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário