terça-feira, 31 de julho de 2012

Nadir Moraes Silva















Formação: Graduação:Direito Educacional
                    Especialização: Supervisão Escolar, Teologia/Ensino Religioso

Experiências:
Professora regente do Ensino Fundamental /E.E.Quintino Bocaiuva,pelo Estado;
Pedagoga das  Escolas Municipais Adélia Ribas,Antonio Rodrigues Coelho, Olegário Maciel;
Diretora da Escola Municipal Antonio Rodrigues Coelho;
Diretora da Escola Municipal Marilourdes Nunes Coelho;
Coordenadora dos Programas e Projetos da SMED em Educação Fiscal,Ensino Religioso,Educação para o Trânsito e Colegiado Municipal de Pais;                         
Conselhos  Municipais :CMDCA-Conselho Municipal da Criança e Adolescente;COMAD-Conselho Municipal Ante Drogras;Conselho Municipal da DENGUE; 
Membro da Comissão da Avaliação de Desempenho no período Probatório;
Membro da Comissão da Avaliação de Desempenho para Progressão.
                        
Apresentação:
   Sou pedagoga com uma carga horária de 22:30 do Ensino Fundamental, lotada na SMED. Atualmente atuo na função de Pedagoga do Ensino Fundamental Anos Finas– Presto assessoria à E.M.Helvécio Dahe e Micropolo do Brejaubinha.Participo dos cursos de formação pela SMED,sou representante da SMED no COMAD- Conselho Municipal Ante Drogas e membro atuante da Comissão da Avaliação de Desempenho para Progressão.
   A ETI- Escola em Tempo Integral iniciada pelo município de Governador Valadares em 2010 veio amenizar o problema das crianças e adolescentes em situação de risco com uma carga horária de 8h(oito) horas. Mas neste ano de implantação da ETI houve muitas insatisfações por parte dos professores, devido alguns prédios das escolas municipais não estarem em condições de funcionar devido aos à falta de espaços físicos, falta de professores, concurso público, dentre outros.
   Em 2011, apesar da insatisfação dos professores em relação à jornada de trabalho diferenciada (cargos de 22h e 30 min e 40h), falta de espaços adequados para estudo, impasse em relação ao almoço, podemos registrar alguns avanços: a formação continuada em serviço foi reestruturada para melhor atender aos professores; reformas e ampliações de espaços iniciaram-se em algumas escolas, porém o problema ainda persiste.
   Para 2012, os desafios continuam, mas esperamos que os recursos para reforma, ampliação e adequação conseguidos pela Secretaria através do PAR – Plano de Ações Articuladas, seja disponibilizado e os demais problemas em relação ao funcionamento da ETI sejam superados.

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