Formação: Graduação:Direito Educacional
Especialização: Supervisão
Escolar, Teologia/Ensino Religioso
Experiências:
Professora regente do Ensino Fundamental
/E.E.Quintino Bocaiuva,pelo Estado;
Pedagoga das Escolas Municipais Adélia Ribas,Antonio
Rodrigues Coelho, Olegário Maciel;
Diretora da Escola
Municipal Antonio Rodrigues Coelho;
Diretora da Escola
Municipal Marilourdes Nunes Coelho;
Coordenadora dos
Programas e Projetos da SMED em Educação Fiscal ,Ensino Religioso,Educação para o
Trânsito e Colegiado Municipal de Pais;
Conselhos Municipais :CMDCA-Conselho Municipal da
Criança e Adolescente;COMAD-Conselho Municipal Ante Drogras;Conselho Municipal
da DENGUE;
Membro da Comissão da
Avaliação de Desempenho no período Probatório;
Membro
da Comissão da Avaliação de Desempenho para Progressão.
Apresentação:
Sou pedagoga com uma carga horária de
22:30 do Ensino Fundamental, lotada na SMED. Atualmente atuo na função de
Pedagoga do Ensino Fundamental Anos Finas– Presto assessoria à E.M.Helvécio
Dahe e Micropolo do Brejaubinha.Participo dos cursos de formação pela SMED,sou
representante da SMED no COMAD- Conselho Municipal Ante Drogas e membro atuante
da Comissão da Avaliação de Desempenho para Progressão.
A ETI- Escola em Tempo Integral
iniciada pelo município de Governador Valadares em 2010 veio amenizar o
problema das crianças e adolescentes em situação de risco com uma carga horária
de 8h(oito) horas. Mas neste ano de implantação da ETI houve muitas
insatisfações por parte dos professores, devido alguns prédios das escolas
municipais não estarem em condições de funcionar devido aos à falta de espaços
físicos, falta de professores, concurso público, dentre outros.
Em 2011, apesar da insatisfação dos
professores em relação à jornada de trabalho diferenciada (cargos de 22h e 30
min e 40h), falta de espaços adequados para estudo, impasse em relação ao
almoço, podemos registrar alguns avanços: a formação continuada em serviço foi
reestruturada para melhor atender aos professores; reformas e ampliações de
espaços iniciaram-se em algumas escolas, porém o problema ainda persiste.
Para 2012, os desafios continuam, mas
esperamos que os recursos para reforma, ampliação e adequação conseguidos pela
Secretaria através do PAR – Plano de Ações Articuladas, seja disponibilizado e
os demais problemas em relação ao funcionamento da ETI sejam superados.
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